Skip to content

Marketing bem feito: 7 dicas para fazer o melhor marketing de vídeo

Está tentando construir a presença online da sua marca? Procurando uma nova maneira de promover seus produtos na web?

comprovandoseonavip videos

Embora existam muitos tipos de marketing de conteúdo que você pode usar para crescer o seu negócio, vídeo marketing é um dos melhores do grupo. Os vídeos são um dos tipos de conteúdo mais preferidos na web atualmente e o conteúdo de vídeo é frequentemente compartilhado mais do que outros tipos.

É por isso que é essencial criar vídeos de marketing envolventes que se conectem com os seus clientes e fortaleçam a imagem da sua marca.

Felizmente, estamos aqui para ajudar. Abaixo vamos dar-lhe as nossas 7 melhores dicas para fazer um vídeo de marketing que irá dar ao seu negócio novos clientes.

1. Fornecendo valor

A primeira coisa que você quer fazer ao planejar seu vídeo de marketing é garantir que você tenha um conceito ou história envolvente que realmente agregue valor ao seu público. O conteúdo do vídeo deve ser educativo, interessante ou informativo, e deve ajudar o seu cliente ideal com um problema que ele tem.

É essencial fazer alguma pesquisa com antecedência. Certifique-se de identificar os pontos fracos de seus clientes e procure maneiras de resolver seus problemas, fornecendo-lhes mais informações. Isso permitirá que você crie valor e atraia seus clientes mais facilmente com seu vídeo.

Além disso, certifique-se de evitar ser muito promocional em seu vídeo. Mesmo que você tenha um produto para promover com seu vídeo, certifique-se de que seu objetivo é fornecer valor em primeiro lugar.

2. Manter o mais curto possível

Hoje, a maioria dos clientes online tem uma atenção muito curta e não tem paciência para um vídeo que não chega ao ponto rapidamente. Certifique-se de que o seu vídeo tem uma curta duração e se move rapidamente para informar um cliente sobre as informações mais importantes que ele precisa saber.

Vídeos curtos de aproximadamente um minuto são realmente ideais e garantirão que a taxa de rejeição do seu vídeo não seja muito alta. Também é muito mais fácil criar um vídeo curto do que um vídeo longo, então isso também funciona muito bem para você.

Excelente edição e um objetivo claramente definido são as chaves para garantir que seu vídeo se mova rápido o suficiente para manter seus clientes envolvidos.

3. Deixe a personalidade da sua marca brilhar

Em dias de mídia social, é crucial que você deixe sua personalidade brilhar durante um vídeo. Pense cuidadosamente na sua marca e considere como gostaria de expressar a sua imagem de marca.

Um vídeo de marketing não é um vídeo de treinamento corporativo, mas um vídeo destinado aos clientes. Eles querem ver a sua personalidade de marca e sentem que conhecem as pessoas por trás do negócio de uma forma mais pessoal.

Se alguém fala no seu vídeo, certifique-se de que tem uma personalidade calorosa e carismática que é capaz de gerar interesse e emoção usando a sua voz. Enquanto você pode optar por usar um funcionário para o vídeo, você também pode contratar um artista de voz profissional para narrar seus vídeos. Você pode saber mais aqui sobre como você pode fazer isso para o seu vídeo.

Além disso, lembre-se de ser consistente em vários vídeos de marketing. Se o seu tom é muito diferente para cada vídeo, isso pode confundir os clientes.

4. Otimize seu vídeo

Além do conteúdo de vídeo em si, você também vai querer fazer algumas coisas para melhorar o aspecto técnico do seu vídeo e para melhorar o vídeo SEO. Tal como acontece com as entradas do blog e com o seu site, pode optimizar o seu vídeo para garantir que os motores de busca o encontram facilmente.

No YouTube, por exemplo, uma maneira de fazer isso é adicionar uma transcrição à descrição do vídeo. Você também vai querer usar tags e um título forte que atrai os clientes e os atrai para clicar nele.

Dentro de seu vídeo, é também uma boa idéia para fazer uma chamada para sobreposição de ação que irá ajudar os clientes a saber o que os próximos passos são para se comprometer com o seu negócio online.

5. Compartilhe em todos os lugares

Depois de criar o seu vídeo, você vai querer compartilhá-lo em todos os fóruns. Quanto mais lugares você colocar seu vídeo na web, mais chances você tem de obter visualizações e, portanto, clientes. Sua campanha de marketing de vídeo deve se encaixar perfeitamente em suas contas de mídia social para gerar boatos e conquistar novos clientes.

As pessoas provavelmente não encontrarão apenas o seu vídeo, então é essencial que você o publique em todos os seus perfis de mídia social, incluindo Facebook, YouTube, Twitter e qualquer outra plataforma social que você usar. Você também vai querer compartilhá-lo em seu blog e site.

Lembre-se que criar marketing de vídeo é apenas metade da batalha. Quanto mais ações você conseguir para o seu vídeo, mais útil ele será.

Leia também:

 

6. Analise seus resultados

Depois que seu vídeo for lançado e você tiver tentado envolver seus clientes com ele, não se esqueça de analisar os resultados de sua campanha. Olhe para todos os dados que você pode no vídeo para descobrir se ele foi bem sucedido e se você deveria ter feito algo diferente.

Determinar o número de exibições, bem como a porcentagem de rebotes do seu vídeo, pode ser útil para determinar o quão atraente ele era. Comentários, gostos e outros tipos de comentários sobre seus vídeos também podem lhe dar muitas informações e ajudá-lo a entender melhor com que tipo de vídeos seus clientes se conectam mais.

7. Tente formatos diferentes

Além de criar conteúdo de vídeo padrão, você vai querer experimentar outros formatos de vídeo de tempos em tempos para descobrir o que é mais atraente para seus clientes.

Hoje, existem várias opções para tornar um vídeo mais interativo e você pode ser capaz de engajar seu público de forma mais eficaz. Você pode querer experimentar vídeos ao vivo e webinars ou experimentar com vídeos VR e 360 graus.

Você nunca sabe o que pode ser um sucesso com seus clientes, então certifique-se de continuar experimentando com seus vídeos para descobrir o que eles gostam. Tente criar mais interatividade com seu conteúdo de vídeo sempre que possível.

Como obter os melhores resultados do seu vídeo de marketing

Embora haja muito mais a pensar ao criar um vídeo de marketing de sucesso, incorporar as dicas acima em sua estratégia é um grande começo para fazer sua campanha de vídeo um grande sucesso. Certifique-se de considerar os pontos acima cuidadosamente se você quiser ter sucesso com seus vídeos online.

Vote!